sábado, 7 de fevereiro de 2009

Montando a parte 05

Montaremos o outro lado do tanque formado pela parte 05. Esta parte é semelhante a montada anteriormente (parte 04). Abaixo foto da parte 05.

Em seguida a parte 05 cortada e "vincada".

Em seguida a parte 05 dobrada corretamente.

Na próxima foto a parte 05 está montada e colada, como citado anteriormente para fazer esta parte basta espelhar-se na parte 04.

Nesta foto as partes estão alinhadas para demonstrar como será o encaixe entre elas.

Da esquerda para direita, parte 05, parte 03 e parte 04.
Neste modelo eu cometi um erro, colando estas 3 partes antes de fixar a parte referente ao cano do canhão, então editarei algumas fotos nos próximos "posts" para quem estiver montando não passar pela mesma dificuldade para contornar este engano.
Em seguida vamos colar a parte 04 montada no "post" anterior e vamos guardar a parte 05 para ser colada somente depois do "canhão" estar no seu devido lugar.

Até a próxima postagem.......

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Montando as partes 03 e 04

Continuando, vamos cortar e dobrar a parte 03 que neste momento não usará cola mantendo apenas o formato correto para auxiliar no entendimento dos encaixes das próximas partes que serão coladas a ela. Abaixo foto da parte 03.

Na sequência fotos da parte 03 cortada e dobrada corretamente.


Não esqueça de guardar a parte 63 que se encontra no centro desta "peça". Por hora deixamos ela assim.
Agora cortaremos e dobraremos a parte 04. Muita atenção, há muitas dobras e algumas não tem as linhas de guia desenhadas no modelo. Abaixo a parte 04.

Parte 04 dobrada abaixo.

Em seguida alinhei as 2 partes juntas para se ter uma ideia do encaixe entre elas.

As fotos a seguir são as dobras da parte 04 sendo coladas devidamente até que ela fique no formato correto para juntar a parte 03. Acompanhe e faça com calma, é um pouco complicado de visualizar.




Neste parte acima aonde termina a aba debaixo existe um pequeno risco vertical, isto significa que ali existe uma dobra que faz um ângulo leve para dentro da parte.

Acima a parte 04 colada e dobrada corretamente.
Até a próxima postagem....