sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Começando um modelo SdKfz 265

Gostaria deixar claro antes de mais nada que não sou nenhum "expert" em papercraft, apenas mais um que começou neste hobby por acaso em meados 2006, naquela época estava procurando modelos de plástico para comprar e iniciar no plastimodelismo, hobby que eu sempre admirei e foi quando me deparei com um site que continha modelos de tanques, navios, aviões, etc. porém todos feitos de papel. Desde então comecei a montar modelos comerciais de editoras polonesas, russas e tchecas porém montando os modelos pirateados encontrados na Internet e livremente distribuídos entre sites e na rede Ed2k, porém não recomendo a ninguém que utilize modelos piratas e sim que comprem seus modelos de forma correta.
Nesta montagem que vou fazer utilizarei de um modelo da ModelCard, bem antigo provavelmente dos anos 90, procurei um link para compra do mesmo e também do própria editora mas não encontrei para vincular aqui, se você não se sente a vontade em baixar este modelo pirateado e acompanhar a montagem peço que abandone este blog.
Quero ressaltar que como não sou um "expert" estou suscetível a cometer erros, mas que caso ocorram contornarei os mesmos nas postagens posteriores.

SDKFZ 265

Clicando na imagem ao lado você será redirecionado para o megaupload para prosseguir no download deste modelo que contém a capa, descrições do modelo em polonês, folha de instruções e cinco folhas de peças. Recomendo imprimir as folhas de peças em impressora jato de tinta com qualidade fotográfica em papel no tamanho A4 gramatura 180g, sem redimensionamento e também imprimir a folha de instruções que pode ser impressa em uma folha de sulfite comum.
Até a próxima postagem.......


3 comentários:

  1. Gostei da idéia desse Blog. Posso apostar que em poucos meses ele estara muito bem divulgado na net. Um Abraço e bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Show de bola seu blog! O passo a passo está muito bem explicado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rony, suas explicações são bastante claras. continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir