terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Montando as partes 44,44a,44b,44c,44d,45 e 45a

Entramos na etapa que eu considero a mais complexa na montagem dos tanques que são as rodas, neste tanque em questão são 7 de cada lado num total de 14, 2 frontais, 10 intermediárias e 2 traseiras, cada grupo tem um formato. Vamos começar pela mais complexa que são as rodas traseiras. Abaixo foto das partes 44,44a,44b,44c e 44d.

Em seguida as partes 45 e 45a que forma o eixo traseiro que vai sustentar a roda que iremos montar, nas partes 45 e 45a não há dificuldade de entendimento.

Foto das duas "peças" prontas da esquerda para direita a "peça" 45 e a "peça" 44.

Faça a parte 45 e vamos fixá-la no seu local determinado como nas fotos abaixo.

Agora vamos fazer um passo a passo para esta roda. Abaixo as partes necessárias para montar uma roda previamente dobradas e cortadas.

Comece pelas partes 44c e 44d, faça com calma espere secar cada etapa para evitar que as mesmas se soltem, use um objeto "chato" para inserir entre os "raios" que a parte 44d forma para alinhá-los o mais próximo possível das bordas da parte 44c como demonstrado na foto abaixo.

Mais algumas partes 44d adicionadas a parte 44c logo abaixo.

Agora vamos colar a outra parte 44c para fecharmos esta parte como se fosse uma estrela, mais uma vez utilize uma ferramenta que caiba nas entradas das pontas da estrela para que você possa afastá-las para colar o mais próximo da borda da 44c que irá por cima, eu colei esta parte de uma vez só passei cola em toda extensão da parte 44c e coloquei exatamente em cima orientado as partes 44d para que suas bordas ficassem o mais próximo possível das bordas da 44c, faça está parte somente quando o passo anterior estiver totalmente colado, senão vai desmantelar tudo. Abaixo a "estrela" pronta.

Agora adicionaremos a parte 44b, lembre-se de fechar o aro com a parte impressa para o lado de dentro como mostrado na foto a seguir.

Juntamos agora a parte 44, foto abaixo.

Vista do outro lado

Colando mais uma parte a que já fizemos, vamos adicionar a parte 44a, agora fecharemos o circunferência com a parte impressa para o lado de fora como nas fotos a seguir.

Finalizando esta roda vamos fixar a última parte 44 logo acima da "peça" como mostrado nas fotos a seguir.

Faça a outra roda usando os mesmos passos e por fim vamos colá-la na estrutura principal, note que ela ficará com uma lado reto e outro curvo, cole no eixo o lado reto da roda como demonstra as fotos a seguir.

Terminamos por aqui, posso assegurar que esta foi uma das partes mais complicadas, ainda faltam as lagartas, mais isso é preocupação para outra hora ainda faltam 12 rodas mas estas são mais simples de se montar.
Até a próxima postagem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário