quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Montando a parte 01

Começando este novo tanque vamos montar a parte 01 que é a parte "base" para as demais partes deste modelo.
Como citei no "post" anterior este modelo tem muitas dobras em uma única parte, então é necessário vincar bem as linhas de dobra a fim de concluirmos a montagem mais facilmente.
Repare nas folhas impressas que linhas retas externas a parte que esta sendo montada, mostram locais que devem ser dobrados mas que propriamente não tem linha de dobragem impressa no modelo, obviamente por questões de estética para que o modelo não fique com detalhes que não lhe conferem. Abaixo a parte 01.

Em seguida a parte 01 montada. Esta parte não é tão difícil de se montar porém temos que observar cuidadosamente as dobras e ângulos de colagem, as abas facilitam esse entendimento.

Note que nas laterais onde serão fixadas as rodas que sustentam a lagarta e onde fixam-se as rodas principais frontal e traseira eu fiz os furos que o modelo sugere, porém acredito que mais a frente esses furos não farão diferença. Abaixo destaque para a frente da parte 01.

Em seguida a parte traseira em destaque.

Na montagem da traseira da parte 01, logo onde ela termina em um leve declive, há um "friso", que se não for visualizado tornará impossível a colagem correta da peça. Abaixo detalhe deste "friso".

Fotografei a parte 01 de cabeça para baixo a fim de mostrar melhor o detalhe do "friso" e da região baixo traseira da parte 01.
Até a próxima postagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário