terça-feira, 10 de março de 2009

Montando as partes 15a, 15b e 16

Agora montaremos as rodas de retorno do tanque, são simples de serem montadas porém sugiro não usar o método exposto nas instruções de montagem, que implicam em furar as partes 15b para que sejam atravessadas pela 15a. A seguir explico o porque. Abaixo parte 15a.

Para montar esta parte basta enrolar a mesma no sentido do risco que demarca a posição da parte 15b. Abaixo parte 15a montada.

Em seguida foto da parte 15b interna, está parte ficará localizada ao fundo desta "peça".

Note que é para vazar o centro desta parte que é marcada por um "X". Eu fiz isso na primeira parte como mostra a foto seguinte.

Acontece que você terá que atravessar a parte 15a no centro da parte 15b, neste método sempre encontro dificuldades, como por exemplo amassar as partes, porque você não pode deixar muito frouxo e nem muito apertado. A foto abaixo mostra como indicado nas instruções.

Em seguida foto da parte 15b, que será posicionada externamente na "peça".

Esta parte eu não me preocupei em vazar o meio pois não faz sentido já que ela será posicionada na ponta da parte 15a. Então simplesmente cortei e colei ela na posição como mostra a foto a seguir.

Em seguida a parte 16 que concluirá a montagem desta "peça".

Então eu as cortei e colei exatamente em cima do "X" da parte 15b como mostra a foto a seguir.

Como disse o fato de vazar a parte e atravessar com outra, nunca funcionou bem para mim, então prefiro fazer de outro jeito como descrevo a seguir nestas fotos.

O que eu fiz foi simplesmente cortar a parte 15a exatamente no risco de orientação, e não vazei nenhuma das partes 15b colando uma na outra sucessivamente mantendo a ordem correta como a foto a seguir esclarece.

É muito mais simples desta forma, não faz diferença no final e você economiza tempo.
Agora colaremos esta parte pronta na estrutura do tanque no seu devido lugar, como disse no começo quando inicie a montagem deste tanque, na estrutura deveriam ser feito furos para fixar estas rodas de retorno, na verdade se você fez estes furos eles simplesmente vão mais atrapalhar do que facilitar a colagem desta "peça". Abaixo fotos das partes coladas na estrutura.


Até a próxima postagem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário